Recentemente a Naturovos conquistou mais um certificado de padrão de produção. A unidade da Naturovos em Vacaria/RS foi a primeira a receber o certificado do Programa de Certificação Ovos Plus Quality. Naquela planta são produzidos ovos em sistema convencional de produção considerando critérios de bem-estar das aves, sanidade, biosseguridade, boas práticas de produção e rastreabilidade.
A entrega simbólica do certificado aconteceu no último dia 05 de maio durante evento organizado pela ASGAV e Programa Ovos RS na cidade de Bento Gonçalves/RS.
Conduzida por auditores independentes, todas as instalações do estabelecimento foram auditadas para verificar o pleno atendimento às legislações aplicáveis a cada uma delas; atendimento dos requisitos de bem-estar das aves; biosseguridade; sanidade; boas práticas de fabricação e produção; rastreabilidade; qualidade e inocuidade dos ovos disponibilizados para os consumidores.
O recebimento do certificado representa o empenho e compromisso da Naturovos na obtenção dos melhores padrões de produção, resultando num alimento saudável, seguro e nutritivo para todos.
Sobre a Certificação Ovos Plus Quality
O Programa de Certificação Ovos Plus Quality é uma certificação voluntária construída pela ASGAV e Programa Ovos RS com suporte técnico de um comitê consultivo. Para garantir a isonomia no processo de avaliação dos estabelecimentos todo o processo de execução e gestão das auditorias é conduzido de forma autônoma pelo Organismo de Certificação do Produto – OCP – SENAI – RS que possui credenciamento junto ao INMETRO.
A auditoria para aprovação técnica da empresa foi realizada sob coordenação do Organismo de Certificação do Produto – OCP SENAI que possui credenciamento junto ao INMETRO. Conduzida por auditores independentes a auditoria foi realizada considerando a análise dos documentos e registros da empresa e uma etapa de dois dias de inspeção e auditoria no local de produção. Todas as instalações do estabelecimento foram auditadas para verificar o pleno atendimento às legislações aplicáveis a cada uma delas; atendimento dos requisitos de bem-estar das aves; biosseguridade; sanidade; boas práticas de fabricação e produção; rastreabilidade; qualidade e inocuidade dos ovos disponibilizados para os consumidores.